ATIVIDADES DIVERSAS CLÁUDIA: Matriz de referência de Arte PIP II Descritores

9 de mai. de 2012

Matriz de referência de Arte PIP II Descritores


MATRIZ DE REFERÊNCIA - VERSÃO PRELIMINAR
ARTE – 9º ANO ENSINO FUNDAMENTAL
TÓPICOS E SEUS DESCRITORES
I_ CONHECIMENTO E EXPRESSÃO EM ARTES VISUAIS
D1
Identificar e reconhecer os elementos de composição em artes visuais
D2
Reconhecer vocabulário apropriado de análise de obras de artes visuais
D3
Reconhecer e contextualizar e contextualizar as características fundamentais das obras de artes visuais.
II- CONHECIMENTO E EXPRESSÃO EM DANÇA
D4
Estabelecer relações entre dança , contextualização e identidade cultural.
D5
Identificar os termos específicos da dança.
III_CONHECIMENTO E EXPRESSÃO EM MUSICA
D6
Reconhecer os instrumentos musicais e suas funções.
D7
Identificar diferentes funções da musica.
D8
Identificar termos técnicos específicos da música.
D9
Reconhecer as relações culturais da música ao longo da historia e suas diferentes manifestações.
D10
Identificar diferentes modalidades e funções da música.
IV_CONHECIMENTO E EXPRESSÃO EM TEATRO
D11
Identificar espaços cênicos para apresentações teatrais
D12
Reconhecer ações dramáticas em diferentes manifestações artísticas e no cotidiano.
D13
Identificar e contextualizar produções teatrais em suas diferentes manifestações.
D14
Identificar os gêneros de peças e diversos estilos de produção teatral.
D15
Identificar termos específicos utilizados em teatro.

6 comentários:

  1. wilmagommes@hotmail.com29 de abril de 2013 às 11:35

    Gostei de suas atividades. gostaria que mim enviesse de arte do 6 ao 9 ano.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eu preciso do 6 , 7, 8, e do ensino médio. Ser a possível me enviar.

    ResponderExcluir
  3. Eu também preciso dos outros. 6,7,8 e médio. Se possível me envie por favor.

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DOS DESCRITORES DO 6º A 9º ANO

    ResponderExcluir
  5. FABIANE PENHA ENCARNACAO15 de junho de 2023 às 20:54

    Me auxiliou bastante

    ResponderExcluir

Fale comigo - Cláudia

Nome

E-mail *

Mensagem *